IFPE Recife recebe novos estudantes em evento de Acolhimento

Ao longo de quinta (29/02), ingressos de cursos Integrados, Subsequentes e Superiores movimentaram corredores do campus

Com alegria, o campus recebeu, ao longo de quinta-feira (29/02), os novos reforços do time IFPE Recife. Durante o Acolhimento dos/as novos/as discentes dos cursos Técnicos Integrados, os/as jovens e familiares receberam orientações sobre o dia a dia institucional por parte dos diferentes setores administrativos e acadêmicos e compartilharam expectativas. No decorrer do dia, houve também a recepção aos ingressos de cursos subsequentes e superiores.

Nícolas Leal, que ingressou no curso técnico Integrado de Mecânica e estava, na ocasião, acompanhado da mãe, Sofia Leal, e do irmão, Igor, comentou com entusiasmo sobre as aspirações na Instituição: “Super me interesso em vir a participar de olimpíadas de conhecimento e, principalmente, em conhecer a parte prática da Mecânica”.

Esta sexta (01/03) é de início das aulas do semestre letivo 2024.1 de novatos/as e veteranos/as.

Fotos do Acolhimento aos estudantes novatos estão disponíveis aqui. Créditos das imagens: Proext e Grêmio Estudantil.

PSIACOLHE — Na terça (27/02), discentes novatos/as dos cursos Integrados já haviam participado do evento Psiacolhe, organizado pela equipe de Psicologia do campus. A Coordenação da área, regularmente, reserva essa ocasião como oportunidade para recepcionar, ouvir, trocar com os/as jovens, por entender que é momento singular na vida pessoal, acadêmica da galera, reunindo muitos anseios diante do novo.

O acolhimento por parte dos profissionais de Psicologia se torna oportuno nos esforços em prol da geração coletiva de um ambiente acadêmico saudável, seguro e caloroso para todos/as os/as estudantes.

Os novatos curtiram, tendo sido registrados momentos bem divertidos, como um “torta na cara”, sobrando, inclusive, para familiares de discentes e padrinhos das turmas.

fotos: grêmio estudantil