Cinefilô discutiu aspectos da administração da justiça a partir de filme e obra de Filosofia

Encontro aconteceu nesta segunda (11/03) no auditório. Programação do ano disponível

Encontro de estreia da temporada 2024 do projeto de Extensão Cinefilô, do IFPE Recife, aconteceu nesta segunda-feira (11/03). A obra escolhida para o debate foi o documentário “Justiça”, assinado por Maria Augusta Ramos, a partir do qual o grupo coordenado pela professora Fernanda Celi lançou a provocação “É justo prender um faminto que roubou pão para comer?”.

Contando com a participação do professor de Filosofia da UFPE Suzano Guimarães, foram abordadas a administração da justiça e a dialética do reconhecimento segundo o filósofo alemão  Friedrich Hegel, à luz da obra “Princípios da Filosofia do Direito”. Trouxeram contribuições também os estudantes bolsistas do projeto Elina Amorim  e Thiago Pereira. Comunidade participou atenta.

Quem perdeu o debate do mês poderá se organizar para os próximos encontros, com temas igualmente instigantes, pois o grupo (nas redes sociais: @cinefiloifpe) divulgou a programação da edição 2024, disponível aqui.