Projeto de Extensão Clube do Livro retoma atividades no dia 26 de março

Podem participar comunidades interna e externa

O projeto de Extensão “Clube Do Livro: Letras e imagens na (e para) formação do leitor IFPE: Campus Recife, vinculado à Coordenação de Língua Portuguesa (CLIP) do campus, abre nova temporada e convida a comunidade da Instituição (discentes, docentes, servidores/as e  funcionários/as terceirizados/as) e o público externo a se tornarem membros do clube de leitura.

Os encontros do grupo acontecem mensalmente, na última terça-feira de cada mês. As discussões ocorrem de forma remota (através da plataforma Meet), das 19h às 20h30. As reuniões serão abertas ao público e mediadas conjuntamente por extensionistas, professores/as do IFPE e colaboradores/as da Universidade de Pernambuco (UPE), levando discussões sobre temáticas abordadas em diversas obras literárias e fílmicas.

A divulgação de livro e filme escolhidos para o mês seguinte será feita através da sala do classroom: 6biqk7q (código da turma) e pelas redes sociais do Clube (@ clubedolivro_ifpe_recife), do IFPE e da UPE campus Mata Norte.

Será realizado, ainda, o Literacine Café, ao final de cada semestre. Trata-se de um encontro presencial, a fim de estreitar as relações de amizade e afeto entre os/as participantes.

Retomada – O primeiro encontro desta edição já tem data pra acontecer. Será no dia 26 de março. A obra escolhida para o retorno é “O Leitor”, de Bernard Schlink. Vale a pena participar!