Último dia para participar da Olimpíada Nacional De Ciências

Inscrições vão até esta segunda-feira (03)

A Olimpíada Nacional De Ciências (ONC) está com inscrições abertas até esta segunda-feira (03). Neste ano, devido a pandemia do novo Coronavírus, as provas acontecem de maneira remota para que os estudantes possam participar em suas casas mesmo através de um celular. Portanto, o exame será aplicado em ambiente online, nos dias 06 e 07 de agosto, e os discentes terão duas horas ininterruptas para finalizar 20 questões objetivas que envolvem astronomia, biologia, física, química e história, conforme descrito no regulamento disponível aqui.

As inscrições são gratuitas e para participar os estudantes devem enviar um e-mail para o professor de Biologia do Campus, Gilberto de Souza (), informando nome completo, período em que está cursando e um e-mail legível para contato até o dia 03 de agosto. É importante atentar-se ao endereço de e-mail informado, pois é nele que o discente receberá o código de acesso ao exame.

Nessa primeira fase, as provas terão conteúdo referente à série anterior a que o estudante está cursando no ano de 2020. Portanto, quem estiver no 1º ano do ensino médio fará a prova contendo os conteúdos do 9º ano do Ensino Fundamental, por exemplo. Para acessar todo o conteúdo programático de acordo com o seu nível acesse o site da Olimpíada: onciencias.org/programa.

Olimpíada Nacional De Ciências
Inscrições até 03 de agosto