Início do conteúdo

Projeto IFPE Nota 1000 oferece curso de redação para o Enem

Aulas terão início no dia 11 de abril


O projeto IFPE Nota 1000, criado em 2023 e que oferece aulas preparatórias de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lançará a temporada 2024 no dia 11 de abril. Os encontros serão realizados às quintas-feiras, nos três turnos, via Google Meet.

As turmas da manhã, 8h30 às 10h, serão conduzidas pelas professoras Virgínia Freitas e Karla Araújo. Já as aulas dos turnos da tarde, 15h30 às 17h, e noite, 19h às 20h30, serão ministradas pelos docentes Adriano Moura e Thayse Paraíso, respectivamente.

Coordenado pelo professor Adriano Moura, o projeto também oferece aulões das demais disciplinas cobradas pelo Enem nas semanas que antecedem as provas. No caso de Redação, além das aulas semanais, com debates e técnicas de produção de texto, os/as estudantes elaboram dissertações no formato do Enem e recebem a correção da equipe de professores.

Os/as interessados/as em participar do curso de redação podem se inscrever pelo qr code ou pelo formulário de inscrição, disponível aqui.

Além disso, todos/as estão convidados a comparecer ao evento de lançamento do curso, que vai acontecer no dia 04 de abril, no pátio do campus. A programação irá ocorrer em três horários: 10h, 15h e 18h.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail: adrianomoura@recife.ifpe.edu.br.

A iniciativa – O projeto se destina a estudantes interessados/as em se preparar para o certame. Podem participar das atividades discentes do IFPE e aqueles/as da comunidade externa oriundos/as de escolas públicas.

Os/As participantes com regularidade das aulas de redação da edição passada conseguiram excelentes notas de redação. Alguns resultados:

Yuri Nascimento de Carvalho, Química, 840 pontos

João Augusto Rodrigues de Holanda , Eletrotécnica, 880 pontos

Evelaynne Christine Neves da Silva, Química Industrial, 920 pontos

Maria Helena Lima da Rocha, Química, 900 pontos

Giovanna Mickaela, Mecânica, 920 pontos

Sérgio Vitor, Saneamento, 920 pontos

Rodrigo Miguel Gomes da Silva, Mecânica, 860 pontos

Maria Cláudia Barbosa da Silva, Química, 820 pontos

Lorena Colliard de Farias Antas, Química, 940 pontos

Julia Roberta Lima da Silva, Segurança do Trabalho (treineira), 860 pontos

Vandeilson Acioly, Mecânica 900 pontos

Natanael Silva, Química 880 pontos

Giovanna Silva, Saneamento (treineira), 960 pontos

Fim do conteúdo