BP 2020 | Estudantes devem atualizar dados bancários através de formulário

Medida é para beneficiários que não receberam a bolsa via depósito

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) disponibilizou nesta sexta (08) um formulário direcionado aos estudantes contemplados pelo Bolsa Permanência 2020, que não tiveram o pagamento depositado na conta corrente informada. A remuneração não atingiu a todos os beneficiários devido inconsistências de informações relatadas pelas instituições financeiras. Em busca de atender esse público e alguns estudantes que não conseguiram fazer o saque de forma direta no Banco do Brasil, o DAE solicita que o formulário (inserido aqui) seja preenchido corretamente, para atualizações cadastrais e liberação do pagamento.

Aos beneficiários, vale reforçar que serão aceitas apenas contas correntes no nome do próprio estudante, em qualquer agência bancária física. Conta do tipo poupança só será permitida se for da Caixa Econômica Federal. Em relação aos estudantes menores de idade, existe a possibilidade de criar uma conta corrente em bancos digitais e cadastrar neste novo formulário.

Os discentes que optaram por receber nas agências do Banco do Brasil, de forma tradicional, seguem com o prazo vigente até o dia 12 de maio, conforme informado anteriormente. Quem não conseguir realizar o saque dessa maneira, também poderá cadastrar no formulário uma conta bancária válida em seu nome.

Os pagamentos do Bolsa que estão retidos serão liberados na primeira quinzena de junho, paralelo ao mês de abril. Devido ao caso, é de suma importância a participação dos estudantes que se enquadram nos perfis informados, para que o formulário seja preenchido de forma correta e a remuneração seja liberada.

Bolsa Permanência 2020 | Recadastramento
Formulário | Disponível aqui