Extensionista do IFPE Recife vence desafio de inovação social

Estudante conquista o primeiro lugar em maratona de inovação social

A estudante do curso de Engenharia Mecânica do IFPE Recife e extensionista nos projetos PIBEX “Veículos de comunicação na refrigeração” e “Mulheres na Mecânica: promovendo seu acesso” Amanda Maria Pereira Guerra, conquistou, no último fim de semana, o primeiro lugar no HackaZero, uma maratona de inovação social realizada na Casa Zero, no Porto Digital.

Amanda venceu a competição com o jogo “Conecta Game”. Com o propósito de propor o uso da tecnologia para promover a qualidade de vida e dignidade nas comunidades recifenses, a competição contou com a participação de trinta estudantes de escolas da rede pública de ensino, divididos em seis grupos.

Para a conquista do primeiro lugar, o jogo “Conecta Game”, desenvolvido por Amanda e pelos/as estudantes Maria Helena Batista dos Santos, do SENAC, João Miguel Carlos da Silva, da Universidade Católica de Pernambuco, e Gabriel da Silva der Garabedian, da ETE Porto Digital, propõe uma solução com abordagem lúdica, acessível e clara para crianças, na direção de contribuir para a formação uma geração consciente sobre o meio ambiente. O jogo conta com uma trilha de ações, perguntas e respostas sobre questões ambientais, podendo ser jogado virtualmente ou de forma física.