Estudante do Campus Recife vence competição dos Jogos Escolares de Pernambuco

Competição reúne estudantes de escolas da rede pública e particulares dos municípios de Pernambuco

O estudante do curso de Saneamento e atleta de judô do IFPE Recife, Caio Fitipaldi Veloso Ferreira, é campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco na fase municipal e foi classificado para a etapa estadual, competindo na categoria 73kg. O atleta tem o histórico de campeão da seletiva de campeonato regional.

A fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco, começou no último domingo, com disputas de judô, karatê e xadrez no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), são uma competição esportiva que acontece entre as escolas dos municípios de Pernambuco. Promovidos anualmente pelo Governo do Estado, os JEPs reúnem mais de 60 mil estudantes de escolas da rede pública de ensino e particulares de todas as regiões de Pernambuco. Dezesseis modalidades fazem parte dessa competição, incluindo handebol, vôlei, vôlei de praia, basquete, futebol de campo, futsal, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, ciclismo e badminton.

Desde o ano de 2011, todos os atletas são hospedados em hotéis durante a fase regional, o investimento anual do Governo do Estado é de R$ 2,4 milhões. Os Jogos Escolares de Pernambuco são o maior evento esportivo-educacional do Estado, promovendo o intercâmbio e a interação entre estudantes e professores de escolas públicas e particulares que competem em condições de igualdade.

Nomes de atletas consagrados/as no cenário esportivo nacional e mundial já participaram dos JEPs, tendo seus talentos descobertos ou iniciando carreiras de sucesso.