Estudante do IFPE Recife está entre os melhores em Astronomia do país

Franklin é o único estudante de escola pública entre os 15 mais bem colocados

O estudante do curso de Mecânica do IFPE campus Recife, Franklin Costa, está entre os 15 melhores colocados nas seletivas Internacionais de Astronomia e Astrofísica. Franklin está no Rio de Janeiro, na cidade de Piraí até o dia 05 de julho, participando do terceiro treinamento das equipes que representarão o país na Olimpíada Internacional de  Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O estudante está entre os 15 mais bem colocados de uma seleção iniciada no ano de 2023, entre 240 mil estudantes do Ensino Médio de todo o país, realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Franklin é o único estudante de escola pública do país entre os 15 mais bem classificados. Nesta fase serão realizados treinamentos em telescópios e física teórica, que irão aprimorar os estudantes secundaristas brasileiros desta área na Olimpíada Internacional de  Astronomia e Astrofísica a ser realizada no Brasil em agosto e para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica que será realizada em novembro na Costa Rica.

O estudante está sendo acompanhado pelo Professor Guilherme Pereira, que coordena as atividades do Núcleo de Astronomia no Campus Recife e as Olimpíadas Científicas promovidas pela Pró-reitoria de Extensão (PROEXT).

Franklin está representando a dedicação e a qualidade na educação científica pública promovida pelo instituto, assim como também mostra o verdadeiro potencial dos estudantes nas diversas áreas do conhecimento.