IFPE Recife participará da Olimpíada de Matemática Financeira (OLITEF)

Estudantes do campus do 1º ano do Ensino Integrado podem participar. Inscrições são gratuitas

Vem aí a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), que é uma ação educacional de âmbito nacional realizada com o objetivo de estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas Escolas Brasileiras. Trata-se de uma realização da Secretaria do Tesouro Nacional e da B3 – A Bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e organização da UpMat Educacional. A participação de escolas públicas e particulares é gratuita. Este ano, o IFPE Recife participa dessa competição de Matemática Financeira.

No caso do campus, podem participar da OLITEF discentes do 1º ano do Ensino Integrado. As inscrições dos/as estudantes interessados/as podem ser feitas, até o dia 13/09, com envio de dados para o e-mail do professor Erinaldo Leite (erinaldo@recife.ifpe.edu.br) do campus, representante da Instituição na competição. No e-mail, o/a discente do campus interessado/a em participar deve informar nome, série, nível da prova (atrelada, automaticamente, à serie do/a discente) e turma. Os/As interessados/as devem enviar e-mail ao docente ou entrar em contato por Whats App (81) 98707.2740 para participar do grupo de preparação.

A prova, em única etapa, será feita no período de 17 a 21 de setembro.

Detalhes pelo site da Olitef.