São João Solidário do IFPE Recife promove campanha de arrecadação de alimentos

Evento aconteceu dia 26 de julho no Ginásio do campus

O IFPE Recife realizou o São João Solidário no dia 26 de julho, o evento contou com a participação de estudantes, professores e gestores.

O evento foi realizado com espaço de vivências e brincadeiras populares do ciclo junino, como pescaria, tomba lata, argola, tiro ao alvo, cabo de guerra, corrida de três pernas, rabo de burra e boca de palhaço e também contou com espaço de produção e socialização de conhecimentos com as oficinas oferecidas pelos/as estudantes do sexto período do Ensino Médio Integrado.

O São João Solidário ainda teve a participação de Sandy Chamego e de uma grande quadrilha, unindo os/as estudantes do campus.

Para o encerramento, foi feito um lanche coletivo com diversas comidas do ciclo junino compartilhadas entre os/as participantes do evento.

O resultado da campanha realizada pelo evento foi a arrecadação de 130 kg de alimentos não perecíveis, entregue no dia 06 de agosto para o Grupo Espírita de Deus, Cristo e Caridade e também para o Posto de Assistência Chico Xavier.