Campus acolhe estudantes e familiares para o inicio do novo ano letivo

Aulas começam nesta quinta (06)

O início de um novo semestre é sempre marcado por muita emoção e na última quarta-feira (05) não foi diferente. É que aconteceu a recepção dos estudantes e suas famílias, no Pátio Central do Campus. A acolhida contou também com a reunião dos discentes novatos e veteranos dos Cursos Integrados e Subsequentes e representa uma etapa importante para a integração na comunidade acadêmica.

No encontro, organizado pelas Direção de Assistência ao Estudante (DAE) e Ensino (DEN),  foram repassadas orientações aos pais e responsáveis presentes. O diretor da DAE Valter Tavares falou sobre a importância da família estar atenta às atividades acadêmicas de seus filhos. “É preciso que os responsáveis acompanhem o desempenho do estudante através do Q-acadêmico e sempre mantenham os dados pessoais atualizados para que possamos entrar em contato caso seja necessário”. Além disso, os discentes foram encaminhados aos seus Departamentos e Coordenação de Curso e receberam orientações gerais que constam no Manual Discente e Calendário Acadêmico.

A família da estudante de Segurança do Trabalho, Stefany Victória, demonstrou bastante satisfação e orgulho de sua filha por ingressar na Instituição. “Já fui aluno daqui e sei que possui um ótimo ensino e estrutura. É uma escola de elite e temos confiança de que ela vai se desenvolver muito”, comentou Marcelo Muniz, pai de Stefany. A mesma alegria estava no olhar de Maria José Macena, mãe de Mateus Gabriel, que vai cursar Eletrônica no Instituto. O estudante afirma gostar muito da área e enxerga o ingresso como uma chance de crescimento na carreira. Opinião compartilhada por Aléxys Gabriel, aprovado em Segurança do Trabalho, que vê o curso como um dos primeiros caminhos para se tornar advogado.

O diretor de Ensino, Ulisses Teixeira, desejou a todos boas-vindas à comunidade do IFPE e reforçou as oportunidades de crescimento com pesquisa, extensão e esportes oferecidas pelo Campus. As aulas do semestre começam nesta quinta (06) e cada estudante deve comparecer no horário de seu Curso.