Campus divulga programação de boas-vindas aos discentes

Estão previstos momentos como Aula Magna e Acolhimento dos novos estudantes

Na primeira semana de fevereiro, o Campus tem encontro marcado com os discentes novatos e veteranos, conforme está previsto no Calendário Acadêmico 2020.1. De acordo com a programação, o Acolhimento dos novos estudantes dos Cursos Integrados e Subsequentes, acompanhados da sua família, acontece na próxima quarta (5). Para o dia seguinte (6), além do início das aulas de todos os estudantes do Técnico, está programada a Aula Magna, destinada aos novos discentes dos Cursos Superiores, a marcar a abertura deste primeiro semestre letivo. Os encontros acontecem de acordo com o turno do estudante.

No dia do Acolhimento, os novatos e familiares contarão com um momento no Pátio Central. Na sequência, os discentes serão encaminhados às suas respectivas salas para orientações sobre o curso. Já no dia da Aula Magna, os novos estudantes serão direcionados às respectivas salas e terão momento de socialização com a sua coordenação de curso. A programação completa pode ser acompanhada aqui.

Para a Diretora de Ensino em exercício, Isailma Pereira, os discentes terão a possibilidade de extrair o máximo da área escolhida com vistas à qualificada formação profissional. “Trabalhamos muito as partes acadêmica e profissional do estudante, para poder oferecer uma base sólida. Desejamos, desde o primeiro contato, que eles desfrutem das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Que possam compreender a dimensão formativa tão abrangente que é a do Instituto Federal”.