Início do conteúdo

Campus Recife lançou projetos de memória como parte da comemoração pelos 115 anos

Mesa destacou ainda papel do CHMD na preservação da memória institucional


Nesta quarta-feira (25/09), o auditório do Centro de Pesquisa do IFPE Recife foi palco de apresentações de projetos e iniciativas que preservam a memória da Instituição, como parte da grade celebrativa pelos 115 anos do campus.

Foi apresentado o “Projeto de Memórias”. A mesa foi composta pelo professor de História Dimas Veras (CHMD/Malungo Lab), do docente aposentado do curso de Segurança do Trabalho Gustavo Estevão, do coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Rogério Pinto, e da servidora Pamela Sant’Anna, da coordenação de Segurança do Trabalho, mediado pela bibliotecária Emmely Lopes.

Na ocasião, professor Dimas comentou sobre a aprovação do projeto pela Facepe “História e Memórias da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil República: o Instituto Federal de Educação de Pernambuco e sua Trajetória”, do Centro de História, Memória e Documentação (CHMD) do campus. O professor abordou a trajetória da Educação Profissional e o objetivo da iniciativa em contribuir nos esforços de preservação da memória institucional.

A história do curso de Segurança do Trabalho foi destacada pelo professor Rogério e Pamela, apresentando o curso como um dos mais antigos do Brasil na demonstração da linha do tempo do técnico profissionalizante. No momento, foi ressaltado o importante papel do CHMD no empenho pela manutenção da memória do curso.

A programação em comemoração aos 115 anos do IFPE Recife acontece ao longo desta semana. Vale a pena prestigiar!

Fim do conteúdo