Campus leva medalha em Olimpíada de Robótica

Reconhecimento é pelo alto desempenho na primeira etapa da competição

Os estudantes do curso técnico de Eletrônica Daniel Santos, Mauricio Sightman e Ryan Morais receberam na última terça-feira (10) suas medalhas de Honra ao Mérito pelo alto desempenho na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).  Acompanhados da orientadora, a professora Aida Ferreira, a equipe se reuniu com o diretor-geral do Campus professor Marivaldo Rosas. Na ocasião, ele comentou sobre a importância dos estudantes participarem de olimpíadas de conhecimento. “Nesses eventos, os estudantes podem aprender mais e compartilhar o conhecimento com outras pessoas”, explica.

Muito felizes pela conquista, a maior nota da competição (84 pontos) nacional no nível 4 (Ensino Médio), o trio comentou sobre a importância da medalha especial, o que atualmente garante a oportunidade de obter vagas em grandes universidades como a Universidade de São Paulo (USP). Já Aida enfatizou como o apoio recebido pelos estudantes foi fundamental para o bom desempenho deles na competição. “A instituição nos deu condições de competir em pé de igualdade de com os demais grupos e isso se refletiu no resultado”, diz.