Abertas as inscrições para o Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas

Estudantes devem se inscrever pela plataforma online do MEC. Bolsa é no valor de R$ 900

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta terça-feira (2), as inscrições para o programa Bolsa Permanência voltado para estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação nas instituições federais de ensino superior. O programa oferece auxílio-financeiro mensal, no valor de R$ 900, e tem por objetivo minimizar as desigualdades sociais e ético-raciais.

Os estudantes indígenas e quilombolas do IFPE que desejem pleitear a bolsa devem acessar a plataforma online do programa e realizar sua inscrição até o dia 30 de agosto. No ato de inscrição, é preciso submeter os documentos que constam no Sistema de Gestão do Bolsa Permanência (SISBP)

Os documentos também devem ser entregues, na formato impresso, ao setor de assistência estudantil do respectivo campus. Todas as informações e documentos relacionados ao programa estão disponíveis na plataforma do SISBP.