Abertas as inscrições para Olimpíada Pernambucana de Química 2023

Interessados/as têm até o dia 27 de maio para se inscreverem

Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) 2023. O/A estudante do Campus Recife com interesse em participar da competição deve enviar seus dados por e-mail para o docente do campus Robson Barros (robson.barros@recife.ifpe.edu.br). Segundo o responsável, os dados necessários são: nome completo, sexo, número do RG e do CPF, data de nascimento, e-mail institucional, período, além de informar se a família está ou não incluída no cadastro único para programas sociais (mencionar sim ou não). Individualmente, os/as discentes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Técnico podem também submeter sua inscrição por aqui. Professor Robson é presidente da Comissão de Preparação para Olimpíadas de Química (CPOQ) do campus.

• OPEQ-Modalidade A: Destinada a estudantes regularmente matriculados/as nos 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio
  • OPEQ- Modalidade B: Destinada a discentes regularmente matriculados/as no 2º, 3o anos do Ensino Médio e Técnico e 4º ano do Ensino Técnico.

Nesta edição, a competição apresentará duas fases. A primeira etapa será remota, a ser realizada nos dias 16 e 17 de junho. A segunda, presencial, a ocorrer em 20 de outubro. Serão classificados/as para essa fase os/as 600 estudantes mais bem classificados/as para o 9º ano e 1º ano do Ensino Médio e Técnico e os/as 400 estudantes mais bem classificados/as do 2º e 3º ano do Ensino Médio e Técnico e 4º ano do Ensino Técnico.