Abertas inscrições para OBA e MOBFOG 2021

Olimpíadas estão previstas para acontecer de maneira remota

Já está disponível o período de inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2021. Para participar de qualquer uma das disputas, ou de ambas, é necessário que o estudante realize inscrição prévia através do e-mail de contato (obaifpe@gmail.com) até o dia 20 de maio. No corpo da mensagem, os interessados devem informar o nome completo, sexo, data de nascimento, série escolar e o e-mail institucional. Importante destacar que serão aceitas apenas as inscrições que forem enviadas por meio do e-mail institucional do estudante.

As competições são destinadas aos discentes que estejam cursando regularmente o Ensino Médio (Cursos Técnicos Integrado, Subsequente e Proeja). No entanto, para a MOBFOG o regulamento prevê também a possibilidade de participação para estudantes matriculados em qualquer período do Ensino Superior. Devido à pandemia da Covid-19, mais uma vez as provas estão previstas para acontecerem on-line. No caso da OBA, a previsão marca os dias 27 e 28 de maio, enquanto a MOBFOG, que conta com lançamento de foguetes virtuais, tem data limite até o dia 28 de maio. Para mais informações, ambos os regulamentos podem ser acessados no site da OBA, disponível aqui..

Em sua preparação para as Olimpíadas, os estudantes contam com materiais de estudos, como aulas no Youtube  e apostilas (links disponíveis aqui), disponibilizadas pelo docente Guilherme Pereira do Núcleo de Astronomia e Física da Instituição. A organização da competição também oferece um tutorial relativo ao funcionamento da OBA, disponível no site oficial do evento: oba.org.br. No caso de dúvidas, discentes devem contatar o Núcleo.

Inscrições OBA E MOBFOB 2021
Inscrições através do e-mail: obaifpe@gmail.com
Prazo | Até 20 de maio
Site da OBA | Disponível