Atividades práticas e exposição de trabalhos em destaque na manhã de terça (04)

Inscritos no Mais Campus participaram de minicursos, oficinas e mostras de pesquisas

Atividades de caráter prático e exposição dos resultados de trabalhos acadêmicos mobilizaram a comunidade acadêmica envolvida no Mais Campus ao longo da manhã desta terça-feira (04/06). Por meio de minicursos e oficinas, conteúdos abordados em sala puderam ser exercitados. Já os discentes dedicados às mostras de pesquisas – atividades de culminância de disciplinas ou ligadas a projetos de Iniciação Científica –  tiveram oportunidade de compartilhar com o grande público sobre temas estudados.

No ateliê de design, foi oferecida a oficina criação e confecção de cartões. Os inscritos se familiarizaram com o recurso do pop-up em diferentes aplicações do design gráfico, desde cartões comemorativos, passando por livros  didáticos, até embalagens. Alunos do 3º período do curso apresentaram seus trabalhos pela disciplina Protótipos e Maquetes aos participantes da oficina, que conceberam e treinaram na produção mais básica de cartões.

Pela Semana de Química, igualmente abrigada na grade do Mais Campus, estudantes se dedicaram à produção de biodiesel a partir do óleo residual de fritura para posterior teste em motor do departamento de Mecânica. A prática em laboratório foi orientada pela professora Suzana Moreira. A atividade, inclusive, representou para alguns o primeiro contato com o espaço de laboratório.

O pátio recebeu mostra de pôsteres ilustrativos quanto aos Diálogos Interdisciplinares de História, nome aliás do evento que alcança a quinta edição. Os discentes problematizaram aspectos em torno da presença da mulher, em diferentes momentos históricos, no cenário da música, nas HQs e em eventos mundiais importantes. Ao mesmo tempo, discentes ligados ao PIBIC ocupavam-se, no auditório, com “reflexões sobre língua, discurso ambiental e ideologia política” dentro da programação do Encontro de Linguagens, também componente do Mais Campus.