Atletas do Campus são medalhistas na Liga Pernambucana de Xadrez Escolar

Estudantes mantém o bom retrospecto da Instituição na modalidade

Mais uma vez os estudantes do Campus Recife se destacam em competições de xadrez. A vitória do momento aconteceu no último sábado (30), na Liga Pernambucana de Xadrez Escolar Sub-18. A competição anual que aconteceu no Cais do Apolo (Centro do Recife) e recebeu escolas de todo o estado e serviu de preparação para outros campeonatos de nível regional e nacional, nas quais o Campus é presença constante nos pódios.

Os medalhistas da edição 2019 foram Geovanna Mafra, Hugo Carvalho e Victor Melo, do Curso Técnico de Eletrotécnica, além de Henrique Santos, discente de eletrônica. Durante a preparação, os competidores tiveram o auxílio do Professor Kenio Menezes e do Mestre Nacional de Xadrez, Yoshio Hiramine, que também é estudante do Campus.

Geovanna, apesar de exaltar o esforço necessário para obter o êxito, não esquece de mencionar o suporte recebido pelos orientadores. “Subir ao pódio demonstra que o nosso esforço está valendo à pena: treinar toda semana, o suporte que nos é dado… Esse conjunto é reflexo de que o trabalho vem sendo bem realizado”, diz. O medalhista Hugo também exalta essa parceria e concorda com a amiga: “Mesmo com toda a nossa dedicação, recebemos as melhores orientações possíveis. Estudamos em casa e no Campus”.

Para o Mestre Nacional Yoshio, o bom desempenho na Liga é muito importante pois serve de experiência para as competições futuras. “A competição é que faz o atleta. Lá eles podem colocar em prática o conhecimento adquirido, alterar o que está errado e manter o que foi apresentado positivamente. A metodologia utilizada no xadrez está sendo eficiente e reflete tanto no âmbito esportivo quanto na vida acadêmica”, explica.