Benefício Eventual lança edital para compra de material de apoio

Estudantes devem realizar solicitação no sistema Fluxo.IFPE de 12 a 19 de julho

Nesta segunda-feira (12), o Campus Recife lançou o edital de chamada interna do Programa Benefício Eventual para aquisição de materiais de apoio. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes através do repasse de recurso financeiro para a compra de materiais, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros. Portanto, durante a seleção, serão priorizadas as solicitações provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do estudante. A solicitação do programa será realizada exclusivamente através do sistema sistema Fluxo.IFPE (fluxo.ifpe.edu.br) no período de 12 a 19 de julho de 2021. Mais informações sobre o benefício estão disponíveis no edital (aqui).

Ao acessar o sistema Fluxo, o estudante deve preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o perfil de inscrição. A lista com toda a documentação solicitada por perfil está disponível no item 5 do edital. Vale destacar que o  programa é destinado aos discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Benefício Eventual – Material de Apoio
De 12 a 19 de julho de 2021

Solicitações sistema Fluxo.IFPE (fluxo.ifpe.edu.br)
Edital | Disponível aqui