BOLSA PERMANÊNCIA | Disponíveis pagamentos referentes a agosto e setembro

Discentes atendidos pelo Programa precisam ficar atentos ao prazo e a outras informações

A Direção Geral do Campus Recife, ratificando todo o empenho no atendimento prioritário à Política de Assistência Estudantil, informa que foram liberados pagamentos referentes ao Programa Bolsa Permanência (PBP). O setor de Serviço Social divulga que, no prazo de 09 a 15/10, estarão disponíveis a bolsa do mês de agosto/2019 para os novos estudantes inscritos, selecionados por meio do Edital Nº  42/2019, e a bolsa de setembro/2019 para todos os estudantes (os novos inscritos e os que realizaram renovação no Programa para o semestre de 2019.2).

Os estudantes deverão comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil de posse do RG e CPF para realizar o saque junto ao funcionário do caixa. Os discentes menores de dezoito anos deverão comparecer à agência do banco acompanhados de algum responsável. Para recebimento do benefício, será exigido o atendimento ao critério de permanência estabelecido no item 7, subitem 7.3, do Edital 07/2019 e demais critérios definidos pela  Política de Assistência Estudantil do IFPE, aprovada pela Resolução Nº 21/2012. Ou seja, a bolsa referente ao mês de setembro não poderá ser concedida aos estudantes que não obtiveram frequência mínima de 75% durante o mês de agosto/2019.

Com vista à regularização da situação junto ao Programa, se for o caso, os estudantes deverão comparecer, de 09 a 15 de outubro, à DAE, sala A-05, para preencher requerimento, com justificativa referente ao não atendimento da frequência mínima exigida. Está disponível aqui a relação das matrículas dos estudantes que não cumpriram a frequência mínima exigida durante o mês de agosto e que tiveram a bolsa do mês de setembro suspensa pelo não atendimento ao estabelecido em edital.