Bolsa Permanência divulga processo de renovação 2021.1

Estudantes assistidos pelo programa serão renovados automaticamente

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do IFPE Campus Recife informa que os estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Permanência durante o semestre letivo de 2020.2 serão renovados automaticamente através de verificação da matrícula. Neste período, a análise será realizada de modo automático pelo sistema Q-Acadêmico, que deve confirmar o vínculo do discente com a Instituição durante o semestre de 2021.1. Para ser aprovado, o estudante deve estar matriculado em, pelo menos, três componentes curriculares e ter apresentado frequência mínima de 75% nas aulas remotas. A previsão é que, após a análise dos dados dos critérios e requisitos de permanência, o resultado preliminar seja divulgado no dia 10 de maio, conforme o cronograma de renovação disponível aqui.

Além disso, a DAE reforça que aqueles que apresentarem situação acadêmica de “Matrícula Vínculo”, “Transferência de Campus/Instituição”, “Trancado”, “Evasão”, “Em aberto” ou “Concludente” terá a participação no Programa Bolsa Permanência 2021.1 cancelada. Destaca-se ainda que os estudantes aptos para a renovação são aqueles contemplados durante 2020.2. A relação completa encontra-se no link disponível aqui. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe do setor da DAE, através do e-mail: bolsapermanencia@recife.ifpe.edu.br.

Renovação BP 2021.1
Acontece automaticamente