Bolsa Permanência lança renovação para 2021

Estudantes beneficiários podem fazer solicitação a partir desta sexta (05)

Os estudantes do Campus Recife contemplados pelo programa de Bolsa Permanência (BP) em 2020 podem solicitar, de maneira online, a renovação do benefício a partir desta sexta (05). Para renovar o programa é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos pelos interessados. Entre os critérios, destaca-se a condição de estar matriculado em, pelo menos, três componentes curriculares, e possuir uma conta corrente em nome do próprio estudante. De acordo com o cronograma de renovação (acessível aqui), o processo de solicitação vai até dia 12 de fevereiro e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 04 de março.

A solicitação de renovação deve ser feita através do site https://fluxo.ifpe.edu.br. Para isso, o Serviço Social do Campus preparou um passo a passo sobre o processo de solicitação que pode ser acompanhado no link disponível aqui. O setor ainda preparou uma lista com o nome dos estudantes que podem solicitar a renovação.

A remuneração do Bolsa Permanência de 2021 será exclusivamente feita por meio de conta corrente pessoal do estudante. A medida previne a ida dos estudantes às agências bancárias e garante a permanência do benefício na conta corrente sem um prazo limite para saque, podendo o estudante retirar o pagamento de acordo com o dia da sua preferência. Em casos de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com o endereço de e-mail .

Renovação do programa de Bolsa Permanência
Cronograma | Disponível aqui