BOLSA PERMANÊNCIA | Pagamento e Regularização

Confira lista com relação de estudantes que não cumpriram frequência mínima exigida

A Direção Geral do Campus Recife, ratificando todo o empenho no atendimento prioritário à Política de Assistência Estudantil, informa que o pagamento referente ao Programa Bolsa Permanência dos meses de ABRIL e MAIO/2019 estará disponível para os estudantes que realizaram renovação no Programa e também para os novos inscritos através do Edital nº 07/2019.

O benefício referente ao mês de Abril, estará disponível para saque no período de 07 a 12 de Junho, já a bolsa referente ao mês de Maio, no período de 07 a 13 de Junho. A retirada deve ser realizada nas agências do Banco do Brasil. Perderá o direito ao benefício o estudante que não efetuar o saque no prazo. O setor irá reconsiderar apenas os casos dos que apresentarem justificativa cabível no prazo de cinco dias úteis após o período do saque, ou seja, até 20 de Junho.

Para recebimento do benefício será exigido o atendimento ao critério de permanência estabelecido no item 7, subitem 7.3, do Edital 07/2019 e demais critérios definidos pela  Política de Assistência Estudantil do IFPE, aprovada pela Resolução Nº 21/2012. Ou seja, o benefício não poderá ser concedido aos estudantes que não obtiveram frequência mínima de 75% durante os meses de março e abril, respectivamente, para as folhas de pagamento de abril e maio.

Portanto, para a bolsa do mês de abril será considerada a frequência escolar do mês de março e para a bolsa do mês de maio/2019 será considerada a frequência do mês de abril/2019.

Os estudantes que estiverem em situação de irregularidade deverão comparecer a DAE, sala A-05, até o dia 14/06 para realizar uma solicitação, via formulário próprio, com indicação do motivo do não atendimento da frequência mínima exigida.

Confira a lista com a relação das matrículas dos estudantes que não cumpriram a frequência mínima exigida e que tiveram a bolsa suspensa pelo não atendimento ao estabelecido em edital:  Março/2019 e Abril/2019