Calouros dos Cursos Superiores participaram da Aula Magna no último dia 26

Estudantes receberam as boas-vindas das coordenações e orientações sobre o semestre letivo de 2019.2

Expectativa em alta, durante aula magna, na última sexta-feira (26). Os novos estudantes dos Cursos Superiores do Campus Recife foram recebidos, de forma descentralizada, em diferentes salas e de acordo com o turno de estudos pelas respectivas coordenações, com orientações referentes ao semestre letivo de 2019.2.

Para Rosane Avelino, o Curso Tecnológico de Gestão Ambiental abrange suas áreas de interesse — Meio ambiente e Administração — e se mostra compatível com seu objetivo acadêmico. “O IFPE é a única instituição de ensino público do Recife que oferece curso com esse perfil. Pretendo explorar esse caminho”, comenta.

Eddie Muller escolheu o Curso Tecnológico em Radiologia como sua segunda graduação. Formado em Design Gráfico, o estudante começou a gostar da área apenas recentemente. “Vi uma notícia na televisão falando sobre o curso e me interessei bastante. Procurei onde poderia me inscrever e vi no IFPE uma grande oportunidade de ampliar meus conhecimentos”, compartilha Eddie.

O coordenador de Radiologia, Luciano Lima, participou, com muito entusiasmo, desse primeiro momento de interação entre estudantes e Instituição. Como explicou o professor, durante o acolhimento, “o momento representa uma oportunidade de mostrar aos novatos como é o curso, de falar sobre a abrangência da área e de como se preparar para o mercado atual. Mostra-se oportuno para se tirarem as dúvidas que eles têm de maneira eficaz e direta”.