Campus abre chamada interna para nova distribuição de kits alimentícios

Na ocasião, os estudantes receberão 02 kits

Nesta sexta-feira (03/07), o Campus Recife lançou o edital de nº 02/2020 relacionado à chamada interna para a segunda doação de kits de gêneros alimentícios, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação busca contribuir para que menos estudantes do campus entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia de covid-19. Podem receber o kit apenas estudantes do Ensino Técnico (Integrado, Subsequente ou Proeja), regularmente matriculados no Campus. Quem recebeu o kit na primeira fase do programa pode se inscrever novamente. As inscrições devem ser feitas entre os dias 06 e 08 de julho, através do preenchimento do formulário (disponível aqui). As submissões serão analisadas pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), que irá averiguar o cumprimento dos critérios pré-estabelecidos no edital, a ser acessado aqui.

Desta vez, cada estudante beneficiado receberá dois kits alimentícios, compostos por 9 itens em cada cesta (arroz parabolizado, farinha de mandioca, farinha de milho, feijão, leite em pó integral, macarrão, sal refinado, peixe em conserva e açúcar cristal). De acordo com o edital do programa, a divulgação da lista preliminar está prevista para o dia 09 de julho. Quem não for aprovado e desejar recorrer do resultado deve interpor recurso no dia 10 de julho. Em relação ao resultado final, a divulgação acontece no dia 11 de julho, nos canais de comunicação do Campus.

Os estudantes aptos a receberem os kits devem se dirigir ao Campus Recife entre os dias 13 e 17 de julho, a depender da data específica estabelecida pela DAE. O setor reforça que é de grande importância para o discente o uso de máscara e demais equipamentos de proteção individual para retirada do kit.

Programa Nacional de Alimentação Escolar
Formulário de inscrição | Disponível aqui