Campus informa pagamento de bolsas de pesquisa durante a quarentena

Pibic, Pibiti e BIA também poderão solicitar prorrogação de prazo para cumprir cronograma

Nesta terça-feira (26), o Campus divulgou informações sobre as Bolsas de pesquisas vinculadas ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica 2019-2020 (Edital nº 02/2019/Propesq/IFPE). Conforme normativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ), as bolsas Pibic, Pibiti e BIA terão seu pagamentos mantidos e, caso necessário, receberão prorrogação para cumprimento dos cronogramas. A medida acontece em decorrência da pandemia da Covid-19, responsável por suspender as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão no Instituto.

Os pagamentos referentes aos meses de maio, junho e julho acontecerão desde que seja entregue a comprovação das atividades realizadas remotamente. Para comprovar, o orientador da pesquisa deve enviar a folha de frequência mensal, devidamente assinada por ele e pelo estudante, para o e-mail da Divisão de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPI): dppi@recife.ifpe.edu.br. O prazo para envio é até o dia 05 do mês subsequente, como já ocorreu durante março e abril deste ano.

O Campus informa ainda que, diante do contexto atual, a entrega do relatório final das atividades de pesquisa, marcada para 07 de agosto de 2020, poderá ser prorrogada. A concessão de tempo adicional para cumprimento dos planos de atividades deve ser solicitada até o dia 30 de junho, pelo orientador, com a devida justificativa. Desse modo, serão concedidos até 60 dias, conforme orientações da PROPESQ.