Campus lança edital nº 03 do Benefício Eventual

Já em sua última fase, programa pode ser solicitado entre os dias 01 e 08 de setembro

Nesta segunda-feira (31), a Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) lançou o edital de nº 03 referente ao programa de Benefício Eventual do Campus Recife. O auxílio tem como finalidade beneficiar os discentes que, devido à pandemia da covid-19, foram expostos à situação de vulnerabilidade socioeconômica. Este edital (disponível aqui) em sua terceira fase será o último a ser lançado este ano pelo programa. Os valores provenientes do Benefício Eventual estão dispostos na quantia de R$130, R$180 ou R$230, a serem analisados criteriosamente pelo Serviço Social do Campus e assim repassados aos estudantes. Os interessados têm entre os dias 01 e 08 de setembro para realizar a inscrição, através do sistema Fluxo IFPE. Mas para isso, é necessário que o estudante possua o novo e-mail institucional (acessível aqui).

Podem solicitar o benefício, estudantes que não estejam incluídos em nenhum dos programas ofertados pelo Campus, em que sejam recompensados financeiramente. A medida é adotada na intenção de beneficiar estudantes que não recebem do Campus nenhum aporte financeiro, para que assim, o programa possa atingir os discentes em maior grau de vulnerabilidade durante a pandemia. Os estudantes já contemplados nos editais anteriores do programa também podem concorrer nesta nova fase.

Para solicitar o benefício, os estudantes devem possuir obrigatoriamente uma conta corrente em seu nome. Em relação aos discentes que não possuem conta, estes devem obter uma conta bancária, em agência física ou digital. O processo para abertura de conta em diferentes bancos pode ser realizado de forma on-line, através de aplicativos. Não serão aceitos dados bancários de terceiros, conforme disposto no edital do programa. Caso seja inserida conta bancária não pertencente ao estudante, o mesmo não poderá receber o benefício.

Benefício Eventual
Edital de nº 03 | Disponível aqui