Campus recebe edição do StartUp in School

Instituição é uma das cinco em todo Brasil a realizar evento promovido pelo Google

De 29 a 31 de agosto os estudantes do Campus Recife vão ter uma programação especial, voltada para o empreendedorismo tecnológico, o StartUp in School. O evento, promovido desde 2015 pela consultoria de inovação social Ideias de Futuro e apoiado pelo Google, é voltado especificamente para estudantes do Ensino Médio e consiste numa imersão que envolve temas como inovação, prototipação e validação de modelos de negócio. Até o ano passado, o Startup in School acontecia apenas na rede pública de São Paulo, mas neste ano, a empresa escolheu cinco escolas em todo o Brasil para sediar o evento. E é o Campus Recife que vai representar o Nordeste.  “Procuramos escolas que procuram incrementar o aprendizado dos alunos, como projetos de extensão, projetos culturais, de tecnologia e etc”, explica um dos organizadores do evento Alfred Lisboa.

Interessados devem ficar atentos, pois as inscrições começam na sexta (23 de agosto) a partir das 6h e serão encerradas quando as 50 vagas disponibilizadas forem preenchidas. O link para inscrição será divulgado no portal do IFPE com a proximidade do dia 23. Para a diretora de Políticas Institucionais do Campus Carol Bello, receber a Startup in School é tanto um reconhecimento do potencial da instituição quanto uma oportunidade de fazer com que os estudantes se apropriem cada vez mais das questões do empreendedorismo. “É urgente que tratemos de inovação tecnológica com os estudantes já no Ensino Médio”, diz.

A ideia é reunir os estudantes numa competição em que eles vão criar uma startup baseada em aplicativo mobile, desenvolver um protótipo e seu modelo de negócio. A equipe vencedora vai para São Paulo participar de um Day Camp de aceleração no Google campus, numa grande final nacional com os outros quatro grupos vindos das demais regiões. Os vencedores receberão três meses de mentoria promovida pelo “Ideias de Futuro”.

Startup in School
Para estudantes de Ensino Médio do Campus Recife