Campus recebe estudantes novatos dos Cursos Técnicos ao longo desta terça (05)

Corredores voltam a ficar movimentados durante Acolhimento dos discentes e seus familiares

O Campus Recife recebe, ao longo desta terça-feira (05/02), durante o momento do Acolhimento, os cerca de 600 novos estudantes dos Cursos Técnicos, que ingressaram pelo último Vestibular. No turno da manhã, os familiares dos discentes se reuniram no auditório com servidores da Instituição para a troca de informações importantes relativas ao funcionamento do campus. Já os alunos conheceram as instalações dos seus cursos e foram recebidos pelos coordenadores.

Egresso da Instituição, Lucinaldo Pereira acompanhava o filho Mateus, 14 anos, que vai iniciar o Integrado de Mecânica Industrial. Em virtude da experiência positiva com o curso de Eletrotécnica, turma de 1992, o pai confessa a influência que exerceu sobre Mateus na escolha quanto a onde estudar. “O aprendizado durante o curso foi de grande valia para a minha atuação profissional de hoje, na área de mecânica de refrigeração”, comenta. Para o jovem, contou na opção pelo IFPE a possibilidade de formação com maior enfoque no mercado.

As atividades do Acolhimento serão oferecidas ainda para os novatos dos Cursos Técnicos dos turnos de tarde e noite. Calouros dos Cursos Superiores participam, somente nesta quarta (06), da Aula Magna, a partir das 18h30.