Campus Recife do IFPE celebra 114 anos de história

Semana contou com visitas a pontos culturais da Instituição e propagação da memória institucional, além do tradicional corte do bolo

O final da manhã desta sexta-feira (22/09) foi de festa no pátio da Instituição em comemoração pelos 114 anos do atualmente denominado Campus Recife do IFPE, a serem completados neste sábado (23/09).

A comunidade teve oportunidade, ao longo da semana, de conhecer mais detalhes da história da entidade, que já se chamou Escola de Aprendizes Artífices, Escola Técnica Federal de Pernambuco e Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET). As atividades, com várias visitas a pontos culturais do IFPE Recife, foram conduzidas pela equipe do Centro de História, Memória e Documentação do campus (CHMD), importante espaço do IFPE Recife voltado à preservação e propagação da memória institucional.

No evento festivo desta sexta, em meio a apresentações culturais, com muita música e declamação temática de cordel, estudantes, servidores/as e colaboradores/as do campus entoaram um animado “parabéns” e aproveitaram do bolo de aniversário.

São 114 anos de muitas histórias, gerações formadas e um super compromisso com a educação pública de qualidade!

Parabéns a cada um/a que fez o IFPE Recife chegar até aqui!