Campus Recife recebe estudantes novatos

Evento de acolhimento acontece nos dias 05 e 06 de maio

Calouros do Campus Recife, marquem na agenda: os dias 05 e 06 de maio serão dedicados ao acolhimento na nova instituição. O evento, que tradicionalmente marca a abertura de um novo semestre, acontece mais uma vez em formato digital. Segundo o diretor de Ensino do Campus Ulisses Teixeira o objetivo do Acolhimento é não só dar as boas-vindas, como também mostrar uma parte da equipe e estrutura do Campus. “Mais do que nunca, esse momento de encontro mesmo que virtual é importante”, resume.

A programação está dividia em duas partes. No primeiro dia, 05 de maio, às 9h, é o momento de apresentações da equipe gestora e coordenações, além do repasse de informações importantes sobre o semestre 2020.1 de ensino remoto. Esse encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Campus Recife no Youtube. No segundo dia, 06 de maio, serão realizados encontros por curso na plataforma GoogleMeet. Todos os novatos receberão pelo e-mail institucional o link de acesso para seu respectivo curso.

Informações Importantes – Até a próxima sexta (30), todos os estudantes novatos deverão receber informações sobre número de matrícula, horário e links de acesso às salas de aula. Por isso, é importante checar regularmente a caixa de entrada do email que foi utilizado para realizar a matrícula. É com essas informações que os novatos poderão abrir a conta no email institucional e acessar o QAcadêmico. O email institucional é de uso obrigatório para realização das atividades no Campus Recife e todos os estudantes devem criar a conta e acessa-la regularmente (é no email institucional que os novatos vão receber os links de acesso para os encontros por curso que serão realizados no dia 06/05). Já o Q.Acadêmico é o sistema de acompanhamento acadêmico (consulta de notas, número de faltas, disciplinas cursadas etc) e onde, a partir do segundo período, todo estudante veterano realiza sua matrícula.

Informações do semestre 2021.1 para novatos
Acolhimento Geral, dia 05/05 às 9h, no Youtube
Encontro por curso, dia 06/05, link de acesso enviado para email institucional
Até dia 30/04, Novatos recebem no email que fizeram a matrícula informações sobre número de matrícula e instrução para criação do email institucional