Clube de Debate promove primeiro torneio nacional dos Institutos Federais

Competição pretende inserir discentes no debate público

O Clube de Debate do Campus Recife em parceria com os Campis Cubatão (SP), Nova Venécia (ES) e CEFET (RJ) promovem entre os dias 15 e 18 de maio o primeiro Torneio Nacional de Debate dos Institutos Federais (TDF). O evento direcionado aos estudantes do ensino médio integrado acontece de forma online e gratuita. Estão previstos na conferência assuntos políticos, diplomáticos e de destaques no cenário nacional. A disputa vai premiar do primeiro ao terceiro colocado, além de participantes que se destacarem ao longo do torneio.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever até a manhã do dia 15 de maio neste link (bit.ly/2WkiBda) e formarem equipes de três estudantes. A competição segue o modelo clássico de debate com direito à réplica, tréplica e conclusão. Os critérios a serem analisados são a oratória, dialética, pesquisa bibliográfica e coerência. Para mais informações sobre o TDF basta entrar em contato com o e-mail vmpd@discente.ifpe.edu.br.

Torneio Nacional de Debate dos Institutos Federais (TDF)
Inscrições | Disponível aqui
Período de inscrições | Até a manhã do dia 15 de maio