Comunidade celebra a vida e a amizade na noite de abertura do Festival de Cultura Corporal

Solenidade contou com desfile das delegações, condução da tocha e apresentações

Energia lá em cima e quadra cheia na noite desta terça (19), no Campus, durante a abertura do Festival de Cultura Corporal. Depois do extenso intervalo de distanciamento necessário, a comunidade confraternizou em celebração à vida e à amizade, tema desta segunda edição do evento. O Festival toma conta do Campus até o próximo sábado (23), com a promoção de atividades culturais e esportivas para as/os estudantes. No pontapé para a programação da semana, a comunidade se divertiu com o desfile das delegações que vão participar das competições, com a empolgação das professoras e professores envolvidos, o revezamento da tocha e as apresentações da noite. A contar da abertura, o festival promete!

As delegações participantes, responsáveis por entradas empolgantes no ginásio, são dos cursos técnicos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Química Industrial, Saneamento Ambiental e Segurança do Trabalho. Tamanho o entusiasmo dos estudantes que contagiou quem foi conferir de perto a solenidade, entre docentes, familiares, servidores, terceirizados e, especialmente, a mesa formada por representantes da gestão do Instituto e do corpo discente.

A solenidade contou com momentos marcantes, como a volta olímpica com a tocha conduzida pelos docentes padrinhos e professora madrinha das equipes, o juramento dos participantes a ressaltarem o compromisso com o espírito esportivo e o senso de equipe, além das apresentações culturais. A professora Carol Bello, representante da Reitoria, fez questão de destacar, na ocasião, a importância do momento de união e descontração em face do contexto recente. “Esse evento transborda tudo de que o País está precisando. A Educação transforma! As/os estudantes como resultado do que de melhor a Instituição pode trazer”!, complementou. A diretora de Assistência Estudantil, Nathália da Mata, ressaltou o caráter inclusivo do esporte e seu potencial para o jogo de transformação. O diretor do Campus, Marivaldo Rosas, incentivou as/os discentes a levarem para o decorrer do festival a alegria testemunhada durante a abertura.

Festival – O evento pretende criar diferentes espaços de socialização de caráter esportivo e cultural, no esforço de promover o resgate da memória lúdica e o prazer de experimentar atividades corporais. Tem sua organização a cargo da Coordenação Pedagógica de Educação Física (CPEF), Divisão de Esportes e Lazer (DIEL) e estudantes do campus de diferentes modalidades. Para acompanhar as atividades da semana, basta conferir a programação aqui.