Comunidade curtiu abertura da Mostra de Extensão do Campus ao som da Big Band

Décima edição, em homenagem à professora Márcia Moura, tem programação até sábado (30)

A Mostra de Extensão do Campus Recife está de volta com edição presencial a partir desta quarta-feira (27). A acolhida da comunidade para esta semana repleta de atividades ficou por conta da Big Band, que deu start no evento com apresentação de repertório diverso, no pátio, pela manhã. Na cerimônia de abertura, no auditório, a gestão do IFPE ligada à Extensão destacou o protagonismo do Instituto também nesse âmbito, a partir de um trabalho em rede a proporcionar um movimento vivo capaz de deixar marcas significativas na vida das pessoas. O Campus abraça o evento até sábado (30/07), com programação que contempla as dimensões das práticas extensionistas, com base nos eixos de Arte e Cultura, Inclusão, Empregabilidade, Agroecologia e Maker.

Durante a solenidade de abertura, o professor Hilson Andrade, diretor de Políticas Institucionais e de Extensão do Campus, enfatizou a respeito da inclusão e da diversidade como mote desta décima edição, inclusive, quanto à amplitude da proposta, a abrigar atividades para pessoas de 08 a 80 anos e compreender desde a Extensão Rural, cultura maker e tecnologia, a ações de arte e cultura. A pró-reitora na área, Ana Patrícia Tavares, ressaltou o quanto de afeto se reveste um trabalho extensionista, capaz de levar implicações positivas na vida do estudante. “O Campus Recife desenvolve um trabalho de Extensão diferenciado, humanizado, feito com alegria, na perspectiva de estar sempre a aproveitar e lançar oportunidades, possibilidades”, complementou.

Participou da solenidade, ainda, Jaqueline Claudino, esposa da professora Márcia Moura, que partiu este ano e é a homenageada desta edição. “Sinônimo de luta e persistência, Márcia foi defensora da Educação pública de qualidade. Tinha prazer em estar na Instituição, sempre dedicada aos projetos e sala de aula. Fazer a diferença na Educação sempre foi o elemento-chave da sua vida”, colocou. Estiveram presentes na cerimônia também o diretor-geral em exercício, Marcos Macedo, Renata Dantas, representante do Instituto Internacional Despertando Vocações, além de Francisco Granata, presidente da Associação dos Servidores dos Institutos Federais em Pernambuco.

Na sequência à cerimônia, em apresentação no pátio, a Big Band, formada por alunos da Pós e da Extensão em Práticas Interpretativas em Música Popular com ênfase em Frevo, deu o tom do decorrer da semana, a embalar a comunidade com seleta musical potente. Regido pelo coordenador da especialização, professor Flávio Lima, que é um show à parte, o grupo foi de tributo a Frank Sinatra. Até o sábado (30), a comunidade do Campus poderá participar de cerca de 30 atividades, abertas também ao público externo. A programação está disponível aqui.