Confira algumas das atrações do Mais Campus

Equipes e setores diversos preparam semana intensa para a comunidade acadêmica

A produção em várias áreas dos diferentes cursos do Campus Recife vai estar à mostra durante o Mais Campus, evento a ser realizado de 03 a 07 de junho na Instituição e pontos de apoio, como o auditório do CRCN, na Cidade Universitária. Equipes e setores diversos vêm, nos últimos meses, concentrando esforços para promover uma semana intensa para a comunidade acadêmica, com atividades para todos os públicos, outras mais específicas de cada área, uma grade também muito cultural e repleta de propostas de vivências. As inscrições gerais para participação vão abrir em breve.

Na ocasião, a Instituição vai abrigar a 2ª JIPEEIS – Jornada Internacional de Pesquisa, Ensino, Extensão, Inovação e Sustentabilidade –, a ExpoGrupos: Encontro de pesquisadores do Campus Recife, além da Mostra Pibex, com atividades e apresentações ligadas ao pilar extensionista. Discussões importantes como as acerca da acessibilidade atitudinal, empreendedorismo e incubadora, mudanças climáticas em Pernambuco dão o tom da diversidade a marcar o Mais Campus.

Estão previstas ainda atrações culturais, como o projeto Poetize-se Recife, sarau, apresentações de slam, bem como a 12ª edição do Festival Cultural do IFPE. Aptidões artísticas e com línguas estrangeiras dos estudantes do Campus serão, mais uma vez, mostradas durante o Talent Show. Haverá também, inseridos na grade do Mais Campus, sessão do Cinefilô e o Cine Verde. Interessados poderão participar do Workshop de ideias inovadoras, de estudantes de TADS. De caráter mais prático também, associadas a áreas específicas, oficinas de criação e confecção de cartões (ateliê de design) e de bioconstrução (laboratório de mecânica dos solos). O Seminário Geografia e Interdisciplinaridade alcança a sexta edição. O Mais Campus abrigará mostra de pôsteres voltados à Língua Portuguesa, aos Diálogos Interdisciplinares de História e outras atrações, a serem informadas nos próximos dias.