Coordenação de Serviço Social inicia atendimentos presenciais

Agendamento prévio acontece através de formulário on-line

Devido a pandemia da Covid-19 e a necessidade de evitar aglomerações desnecessárias para conter o aumento da transmissão do vírus, os atendimentos presenciais na Instituição acontecem apenas quando não for possível resolver a questão remotamente através do e-mail ou telefone. Diante disso, a Coordenação de Serviço Social (COSS) do Campus Recife, elaborou um formulário (disponível aqui) para identificar as necessidades dos estudantes e facilitar os agendamentos para os atendimentos presenciais com as assistentes sociais.

Para agendar a visita, o solicitante deve ler atentamente as instruções disponíveis no formulário, preencher informações pessoais e descrever o motivo pelo qual deseja um atendimento presencial. A equipe de Serviço Social avaliará as respostas, e quando identificar como estritamente necessário, fará o agendamento para o atendimento no Campus. Após a solicitação, o requerente receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com dia e horário marcados. Se o problema, dúvida, esclarecimento ou informação não for identificado como necessário de atendimento presencial, este será realizado pelo e-mail ou telefone.

Os atendimentos no setor acontecerão somente às quartas-feiras, com horário marcado entre 8h e 12h, e podem ser agendados até cinco atendimentos a cada semana, na sala do Serviço Social do Campus (A-13). Lembrando que para acessar as dependências internas do Instituto é obrigatório o uso de máscaras e aferição da temperatura, conforme medidas de proteção adotadas no Plano de Contingência do IFPE.

O setor destaca ainda que informações sobre abertura de Editais dos Programas Bolsa Permanência, Benefício Eventual Calamidade Pública, aquisição de óculos e outros materiais de apoio, deverão ser solicitadas através do e-mail servicosocial@recife.ifpe.edu.br. Já as informações sobre datas de pagamentos, abertura de conta bancária digital, frequência, problemas ou mudança na conta bancária ou problemas no recebimento do pagamento, deverão ser encaminhadas à Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do Campus Recife, através do e-mail dae@recife.ifpe.edu.br.

Atendimento Presencial | Coordenação de Serviço Social
Formulário de solicitação | Disponível aqui