DAE publica retificações do Edital Bolsa Permanência

A partir deste semestre, a etapa de Interposição de Recursos será realizada de forma online

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) publicou, nesta terça-feira (20), documento contendo retificações do Edital Unificado do Programa Bolsa Permanência para o semestre 2019.2.

O novo documento traz orientações sobre a etapa de Interposição de Recursos que, a partir deste semestre, será realizada de forma online, através do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br

A seleção para o Bolsa Permanência é voltada para estudantes dos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, ingressantes em 2019.2 e demais alunos que não estão contemplados no Programa e necessitam do benefício.

Estudantes já beneficiados no semestre 2019.1 deverão efetuar a renovação, mediante orientações dadas pelo setor de Assistência Estudantil do campus em que estão matriculados, de acordo com o calendário de renovação disponibilizado por cada unidade.

Como participar – O primeiro passo é a criação do e-mail institucional, através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ Após esse procedimento, as inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br , conforme período estabelecido no cronograma de cada campus.

A inscrição poderá ser feita em uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico. A primeira opção é referente a estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2 e estudantes selecionados nos Editais de Moradia Estudantil de 2019.1 dos campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.

A segunda opção é referente a estudantes beneficiários ou aqueles que tenham em seu núcleo familiar beneficiários de programas como Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo. Já a terceira opção de inscrição é voltada para demais estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo, mas que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente.

Mais informações podem ser obtidas no documento das retificações e no próprio edital ou ainda no setor de Assistência Estudantil de cada campus.

>> Confira:

>> Crie seu email institucional