Início do conteúdo

Diex lança novo canal de atendimento digital

O Zapiex atenderá demandas de estágio, cursos de Extensão e Pibex do Campus


Agora, a Divisão de Extensão (Diex) possui mais um canal de comunicação. Além dos meios tradicionais como o e-mail (diex@recife.ifpe.edu.br), o setor passa a oferecer uma linha de comunicação direta com os estudantes através do Whatsapp. O Zapiex, como foi nomeado o novo meio de atendimento, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, através do número 2125-1765. Nele, a Diex irá atender as demandas de estágio dos estudantes e oferecer atualizações sobre os projetos de extensão. 

Hilson Vilar, Diretor de Políticas Institucionais e Extensão, explica que, devido o cancelamento das atividades presenciais durante a quarentena, não existe mais a possibilidade de ligar para o ramal do departamento no Campus. “O Whatsapp da Diex veio justamente em resposta às restrições que pandemia do novo Coronavírus trouxe”, complementa. Diante disso, o canal se coloca como um meio de solução rápida das dúvidas dos estudantes, visto que serão respondidas pelos servidores que estão trabalhando remotamente. 

As atividades exercidas através do Zapiex funcionarão abraçando três pilares: estágio, cursos de Extensão e Pibex. Portanto, questões referentes a renovação das atividades de estágio e informações sobre os termos de compromisso de novos contratos devem ser resolvidas através dele. Além dessas, a atualização de colaboradores dos projetos de pesquisa, informações sobre pagamentos, envio de frequência e questões sobre os cursos de Extensão que serão oferecidos através do EaD, serão alvo do atendimento da Diex. 

Zapiex | Canal de comunicação da Diex
Telefone | 2125-1765
De segunda a sexta-feira | das 9h às 15h

Fim do conteúdo