Direção de Ensino divulga Calendário Acadêmico 2019.2

Comunidade acadêmica deve ficar atenta às datas e aos prazos importantes do período letivo

A Direção de Ensino (DEN) divulgou o Calendário Acadêmico referente ao semestre letivo 2019.2. A comunidade acadêmica pode consultar o documento por aqui. Destaque para algumas datas e prazos importantes. Já teve início e segue até o dia 14 de julho a matrícula dos veteranos (1ª fase). Nos dias 23 e 24 deste mês, o corpo docente se reúne durante o Encontro Pedagógico. No dia 25 de julho, será realizado, nos três respectivos turnos, o acolhimento dos estudantes novatos das modalidades Integrado e Subsequente. O início das aulas está marcado para o dia 26 de julho, para veteranos e novatos, com aula magna para estudantes calouros dos Cursos Superiores de todos os turnos, a partir das 18h30.

Posicionamento – Com relação ao fato do nome do docente não estar aparecendo no horário 2019.2, a Direção Geral do Campus Recife (DGCR) respeitosamente esclarece à sua comunidade quanto a algumas questões. O calendário acadêmico sofreu alterações devido às chuvas e à paralisação dos servidores. Isso provocou atrasos no preenchimento dos diários de alguns docentes. A comissão de horário recebe constantemente solicitações de mudanças de nome de professores nas disciplinas pelos mais diversos motivos. Compreende-se, ainda, que o quadro docente é formado por profissionais sérios, capacitados e comprometidos com seus discentes.

Desta forma, a DGCR explicita que não se trata de uma decisão tomada sem análise. As decisões da gestão se dão de forma colegiada, sendo este mais um desses casos. Diretores, chefes de departamento e membros da comissão de horário concordaram com que, diante do que foi exposto, o mais prudente para a 2019.2 seria não publicar os nomes dos docentes, uma vez que certamente ajustes precisarão ser feitos durante o período de matrícula. Aos estudantes lhes foram garantidas todas as condições de matrícula: os procedimentos para sua efetivação foram mantidos, foram divulgados os componentes curriculares e os seus respectivos horários. Nenhum prejuízo, portanto, foi ou será ocasionado ao estudante do Campus Recife. A Direção Geral, nesse sentido, pede para que os estudantes, com calma, iniciem suas matrículas sem atropelos e, caso se faça necessário, utilizem o período de ajustes para fazer modificações.