Direção-Geral se reúne com a comunidade acadêmica nesta segunda (13)

Pauta é para discutir proposta do MEC sobre divisão do IFPE

O tema da divisão do IFPE, proposto pelo Ministério da Educação, é pauta de um encontro virtual da Direção-Geral com a comunidade acadêmica do Campus Recife, nesta segunda (13 de setembro). Segundo diretor-geral do Campus, professor Marivaldo Rosas, o objetivo é apresentar aos servidores a proposta e mostrar seu impacto direto na gestão da instituição. “Já temos o posicionamento do Conselho Nacional dos IFs, e estamos desde quando a proposta foi lançada pelo MEC, analisando o que nos foi repassado por Brasília. A hora é de dividir com a comunidade e, sobretudo, convoca-la para o plebiscito”, explica Rosas.

O diretor se refere ao plebiscito de consulta sobre a proposta, anunciado pelo reitor do IFPE, professor José Carlos. Nele, a comunidade poderá fazer sua escolha sobre a adesão à proposta de divisão da instituição. A consulta acontece das 8h do dia 14 de setembro às 20h do dia 15 de setembro, de forma virtual, através do sistema Fluxo IFPE. Podem participar da consulta toda a comunidade do IFPE Campus Recife (servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFPE e estudantes regularmente matriculados ou com matrícula-vínculo ativa no Instituto).

A reunião será virtual, via Meet, das 16h às 17h. O link de acesso será compartilhado com a comunidade uma hora antes do evento, através do email institucional.

Reunião com a comunidade sobre proposta do MEC de divisão do IFPE
Quando: segunda (13 de setembro), às 16h
Link de acesso será enviado uma hora antes do evento, via email institucional