Discentes conquistam medalhas na OBA e MOBFOG 2021

No total, 22 estudantes foram premiados nas competições

O Campus Recife recebeu o resultado de sua participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2021, realizadas on-line, devido à pandemia da Covid-19. No total, são mais 22 estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze que marcam a história da Instituição, participante das Olimpíadas Nacionais de Astronomia e Astronáutica desde 2009.

Nas disputas, os estudantes do Campus concorreram com discentes de todo o país. Dentre os 71 participantes da OBA, 19 foram medalhistas com suas conquistas distribuídas entre 16 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Dos medalhistas de ouro, cinco deles obtiveram a nota máxima (10,0). Já durante a MOBFOG, dos 10 discentes participantes, três obtiveram medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. Para conferir mais detalhes sobre a pontuação dos estudantes, acesse a listagem da OBA (aqui) e MOBFOG (aqui).

Preparação – Em sua preparação para as Olimpíadas, os estudantes contaram com materiais de estudos, como aulas on-line  e apostilas disponibilizadas pelo docente Guilherme Pereira do Núcleo de Astronomia e Física da Instituição. Guilherme atua há longa data na preparação dos discentes e, em 2020 durante a quarentena, disponibilizou o Canal no YouTube para preparar os estudantes do Instituto que pretendem participar da OBA. Para conferir o conteúdo, basta clicar aqui.

>> Conheça aqui o nome e a premiação dos estudantes participantes em ambas as competições.