Divulgado edital de iniciação científica e tecnológica

Propostas devem ser submetidas até o dia 05 de maio

A quarentena segue impondo o isolamento social, mas o trabalho de pesquisa não precisa parar. Uma prova disso é o Edital Conjunto IC&T de nº 02/2020. O documento é referente aos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Científica nas ações Afirmativas (PIBIC-AF) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).  O pesquisador orientador com interesse em inscrever o projeto deve submeter sua proposta até o dia 05 de maio, de forma online no site pesquisa.ifpe.edu.br.

Professores que quiserem propor mais de um plano de atividade, devem submeter um plano por vez no formulário, conforme prescrito no edital (disponível aqui). Em relação aos documentos a serem anexados ao formulário eletrônico, constam o plano de atividades e o projeto de pesquisa cadastrado na Propesq, ao qual o plano de atividades tem vínculo. Cada plano de atividades deve ser direcionado apenas a um estudante, porém, o discente só será indicado posteriormente.

“Mesmo com a quarentena, estamos confiantes que o Campus Recife vai marcar presença no edital”, prevê a diretora de Pesquisa Professora Sofia Brandão. Segundo a diretora, no mesmo edital do ano passado foram submetidos 213 planos de trabalho. Atualmente existem cerca de 100 planos de pesquisa cadastrados no Campus que envolvem 200 estudantes.

Programas de iniciação científica e tecnológica
Edital | Disponível aqui
Submissão da proposta | No site pesquisa.ifpe.edu.br