Divulgado edital de seleção para curso FIC de Inglês avançado

Aulas de Língua Inglesa Avançada para fins acadêmicos serão ofertadas pelo CELLE

A Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DIEX) divulga edital sobre processo seletivo para ingresso no curso FIC de Língua Inglesa avançada para fins acadêmicos. O curso, a ser ofertado no semestre letivo 2022.2 pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do Campus Recife, é voltado a estudantes, servidores e funcionários terceirizados do Campus e a comunidade externa. O edital lança 30 vagas mais 10 de cadastro reserva. Os candidatos poderão se inscrever, no período de 14 a 15 de junho, por meio de formulário (acessar aqui).

Os alunos selecionados terão oportunidade de desenvolver a habilidade oral, de escrita e leitura na Língua Inglesa no uso em situações de produção acadêmica ou técnico-científica. O curso compreende três módulos, sendo um por semestre. As aulas serão ministradas no formato semipresencial. Nesse caso, os participantes terão um encontro semanal de duas horas de aula presencial, além de uma hora de atividades remotas.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter fluência na Língua Inglesa em nível B2 e escolaridade mínima de Ensino Médio em andamento. As aulas presenciais estão previstas para acontecer às terças-feiras, das 14h às 16h, na sala B33 da Instituição.