Divulgado resultado final do Programa Tutoria de Pares do Campus Recife 2023.1

Napne oferece formação, na terça (02/05), para os/as estudantes selecionados/as e servidores/as do campus

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Deficiência (NAPNE), ligado à Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DPI), divulgou, nesta sexta-feira (28/04), o resultado final do Programa Tutoria de Pares Campus Recife 2023.1. O resultado está disponível aqui.

O NAPNE vai promover, na próxima terça-feira (02/05), uma formação para os(as)  tutores(as) aprovados(as) no Programa. Também poderão participar da formação docentes e técnico-administrativos do Campus Recife. O encontro vai ser realizado no miniauditório, a partir das 8h30.

• Boas-vindas aos tutores e tutoras: 8h30
  • Apresentação do Programa de Tutoria de Pares IFPE Campus Recife 2023.1. – Laura Silva (coordenadora de Políticas Inclusivas/Copi/Proext) – 9h
  • Apresentação do Napne e da Comissão local do Programa – 9h30
  • Formação Educação Inclusiva – Irty Silva (Pedagoga (Napne)/ Campus Recife) – 10h-11h30
  • Resumo dos ganhos acadêmicos no Campus Recife a partir de ações inclusivas – Professor Hilson Vilar (Diretor de Políticas Inclusivas e Extensão/DPI Campus Recife) – 11h30
  • Apresentação do Programa de Tutoria de Pares IFPE – Professora Nathália da Mata Atroch, (Diretora de Assistência ao Estudante DAE/Reitoria) – 14h
  • Formação Educação – 14h30 às 17h [Professora Tícia Cavalcante  (UFPE) | Possui graduação em Fonoaudiologia pela Unicap), mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva pela UFPE. Atualmente é professora do Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação, Centro de Educação da UFPE. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), CE/UFPE. Professora do Mestrado Profissional em Educação Básica, CE/UFPE. Coordenadora do Centro de Estudos Inclusivos (CEI), Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação, CE, UFPE.

Professora Rafaella Asfora (UFPE) | Possui graduação em Fonoaudiologia pela Unicap, mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva pela UFPE. Atualmente é professora da UFPE, Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação (DPSIE/CE)].