Divulgados editais da seleção de Monitoria para cursos técnicos e superiores

Inscrições e cadastros agora serão realizadas pela plataforma online GEM

Divulgados os editais com orientações do Programa de Monitoria 2019.2 para cursos dos níveis Técnico e Tecnólogo/Superior. O período de definição dos componentes curriculares que ofertam vagas já está aberto e segue até o próximo dia 30 de maio. Os professores também devem inserir, a partir do dia 31 de maio, os planos de monitoria conforme as orientações do edital. Todas as inscrições e cadastros serão realizadas no novo sistema de gestão de monitoria, o GEM (http://gem.recife.ifpe.edu.br). O passo a passo de como utilizar o sistema se encontra nos editais.

Para participar da seleção, cada estudante (que pode atuar como bolsista ou voluntário) deve realizar um cadastro online entre os dias 12 e 22 de junho, na plataforma GEM, seguindo as instruções descritas no edital. Para realizar as provas classificatórias, os candidatos devem possuir média igual ou superior a 6,0 (para cursos técnicos) ou 7,0 (para cursos superiores) no componente para o qual se inscreveram, além de não poderem possuir reprovação no mesmo. O resultado final da seletiva deve ser divulgado no final de agosto (30) e as atividades dos monitores acontecem de setembro até o dia 31 de dezembro deste ano.

Edital de monitoria 2019.2
Envio dos componentes | Até 30 de maio