DPI lança edital do Programa Bolsa Cultura 2023

Estudantes do Campus Recife regularmente matriculados/as poderão se inscrever no período de 12 a 19/05

A Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DPI) divulgou, nesta sexta-feira (12/05), o edital CREC/IFPE Nº 06 11/05/23 referente ao Programa Bolsa Cultura 2023, que viabiliza, por meio de incentivo financeiro, a participação dos estudantes do IFPE Recife nas atividades de Extensão desenvolvidas pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Selecionados/as terão oportunidade de se dedicar às modalidades artísticas de dança, teatro ou Coral Popular.

Podem participar discentes do Campus Recife regularmente matriculados nos cursos das modalidades Ensino Médio Integrado, Proeja, Subsequente e Superior. Interessados poderão se inscrever, no período de 12 a 19 de maio, por aqui.

Conforme a DPI, o lançamento do edital reforça o compromisso do Campus com objetivo estratégico definido no Plano de Desenvolvimento Institucional 2022-2026 do IFPE que visa ampliar a cultura institucional de respeito às diferenças e de acolhimento, implementando medidas de inclusão e diversidade com vistas a uma equiparação de oportunidades na sociedade.

Detalhes como documentação necessária para inscrição, critérios de participação, equipe envolvida e outras informações importantes podem ser encontradas no edital, disponível aqui. A divulgação dos aprovados/as está prevista para o dia 29/05. No caso de dúvidas, basta entrar em contato com o NAC pelo e-mail nac@recife.ifpe.edu.br.