Dupla ganha prêmio da Prefeitura do Recife

Estudantes de Turismo ficaram em 3° lugar no Prêmio Recife Gerando Conhecimento

Os estudantes Luana Almeida e Leonardo Abellan, do Curso Tecnólogo em Gestão de Turismo, foram premiados na categoria Modelagem de Negócios da 3° edição do Prêmio Recife Gerando Conhecimento, no fim de janeiro. Com projeto intitulado “Free Walking Tour Recife”, eles propõem a disponibilização de guias turísticos em áreas do Recife que atraem mais visitantes em horários específicos. Na proposta apresentada pelos estudantes, os guias realizam o passeio sem receber previamente. Apenas no final do tour, os turistas pagam pelo serviço o valor que desejarem. Esse sistema é muito comum em outros países e, depois de passarem por essa experiência, Luana e Leonardo desejaram implantá-lo na capital do Estado. Fizeram da ideia seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

A professora do curso, Bruna Moury orientou os discentes na construção do TCC e os incentivou a se inscreverem na competição. O evento, promovido pela prefeitura da cidade, ocorre a cada dois anos e busca estimular a produção acadêmica no âmbito do turismo e lazer recifense. Para a docente, a conquista traz grandes oportunidades, pois além de uma premiação em dinheiro para os três primeiros lugares de cada categoria, há a possibilidade do projeto ser incubado por empresas do Porto Digital. “Isso seria o primeiro passo para fazer do trabalho deles um negócio, para investir na ideia e colocá-la em prática. É muito bom saber que o projeto deles recebeu esse reconhecimento”, conta Bruna.