Edital 02 do Benefício Eventual é lançado

Estudantes poderão solicitar o auxílio entre os dias 03 e 10 de julho

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) lançou nesta terça-feira (30) o edital de nº 02 correspondente ao programa de Benefício Eventual do Campus Recife. A medida busca direcionar recursos financeiros nos valores de R$130, R$180 ou R$230 aos discentes que devido à pandemia da covid-19 foram expostos à situação de vulnerabilidade social. Desta vez, os estudantes interessados devem solicitar o benefício entre os dias 03 e 10 de julho, por meio do sistema Fluxo IFPE.

Além de apresentar um cenário de vulnerabilidade socioeconômica, os estudantes só poderão solicitar o benefício caso não estejam incluídos em nenhum outro programa do IFPE em que sejam recompensados financeiramente. A definição foi adotada na intenção de beneficiar estudantes que não recebem do Campus nenhum aporte financeiro, para que assim, o programa possa atingir os discentes em maior grau de vulnerabilidade durante a pandemia. Essas e outras condições estão dispostas no edital aqui. Os valores a serem recebidos serão determinados pelo setor de Serviço Social do Campus, após uma análise de cada caso apresentado.

Para solicitar o benefício, os estudantes devem possuir obrigatoriamente uma conta corrente em seu nome. Em relação aos discentes menores de 18 anos, esses devem obter uma conta corrente de forma on-line, por meio dos numerosos bancos digitais que permitem o processo através de aplicativos. Em nenhuma hipótese serão aceitas contas correntes de terceiros, conforme previsto no edital do programa. Caso seja inserida conta bancária não pertencente ao estudante ou diferentes contas que não sejam do tipo corrente, o estudante não poderá receber o benefício.

Além de apresentarem uma conta corrente própria, os discentes devem possuir um e-mail institucional, criado a partir do site https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Os estudantes que já possuem e-mail institucional podem realizar a solicitação no sistema fluxo.ifpe.edu.br, sem a necessidade de criação de um novo endereço de e-mail.  A DAE desenvolveu um tutorial (aqui) por onde os discentes que apresentarem dúvidas para acessar o sistema Fluxo IFPE, podem ser instruídos.

Benefício eventual nº02
Edital | Disponível aqui